terça-feira, 15 de outubro de 2013

Uberlândia sedia curso de arbitragem de jiu-jitsu

Seminário vai acontecer neste fim de semana e seguirá regras da Confederação Brasileira da modalidade
Foto: Divulgação
Árbitros são responsáveis, também, por garantirem a integridade física dos lutadores


Uberlândia vai sediar neste fim de semana um curso de regras e arbitragem de jiu-jitsu. O seminário vai acontecer sábado (19) e domingo (20) na academia Garden Fight Center. O objetivo é formar novos árbitros e reciclar os conhecimentos de quem já atua na arbitragem deste esporte.

“É um conhecimento extremamente importante para quem trabalha com arbitragem e também para atletas profissionais e praticantes de jiu-jitsu, pois mostra exatamente como as pontuações são dadas em cada luta”, disse o professor de jiu-jitsu Tiago Rocha, faixa preta no esporte, organizador do evento.

No sábado, haverá aula nos períodos da manhã e tarde. Já no domingo será aplicada uma prova para avaliar os conhecimentos dos alunos. “Cursos como este acontecem com pouca frequência no Brasil, o que acaba gerando muita discussão com critérios aplicados durante campeonatos”, afirmou o professor. Até o fim do ano somente dois eventos estão programados para acontecer, além de Uberlândia, em Bento Gonçalves (RS) e João Pessoa (PB).

“Depois do curso, as competições terão nível de arbitragem elevado e equiparado ao da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Isso diminui a margem de erros e proporciona resultados mais justos a todas as lutas”, disse Tiago Rocha. Segundo ele, quem ganha com o conhecimento aplicado durante o seminário são os atletas, professores e dirigentes do esporte.

Serviço
Curso de regras e arbitragem de jiu-jitsu
Data: 19 e 20 de outubro
Horário: Sábado (19) – 9h às 13h / 14h30 às 18h
               Domingo (20) – prova a partir das 9h30
Local: Comfort Hotel – Avenida Rondon Pacheco, 5455 – Bairro Brasil – Uberlândia

A inscrição tem um custo de R$ 200 (parcelado em até 3x) e pode ser feita pelo telefone 34 3210 8508 ou pelo e-mail tiagorochajiujitsu@hotmail.com.

Outras informações
MC Comunicação
Jornalista: Marcelo Calfat - 34 9154-8932 | 34 9663-6988

0 comentários:

Postar um comentário