domingo, 16 de março de 2014

Lutador supera lesão e se torna campeão pan-americano de jiu-jitsu

Título foi conquistado neste domingo (16) nos Estados Unidos

Foto: Divulgação


A superação e a força de vontade levaram o lutador uberlandense Tiago Rocha, da equipe Alliance Uberlândia, a vencer uma lesão no joelho e a se tornar campeão pan-americano de jiu-jitsu. O título foi conquistado neste domingo (16) em Irvine, no estado norte-americano da Califórnia. Ele venceu a categoria Peso médio, de 76 a 82 quilos, na faixa preta.

Tiago teve um estiramento no joelho direito em janeiro enquanto treinava em Uberlândia, em preparação para o pan-americano, o que o deixou parado por 30 dias. Com sessões frequentes de fisioterapia o atleta voltou a treinar poucos dias antes da competição. 

Focado no torneio continental, vencido por ele em 2008, o lutador viajou para os Estados Unidos e, agora, volta com o título. “Sabia que seria um campeonato muito difícil, com os melhores lutadores das Américas. E foi como eu imaginava, as lutas deram trabalho. Mas tinha consciência que poderia vencer e deu tudo certo”, afirmou.

No currículo do atleta já constam títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e o Mundial. “Estou muito feliz com mais esta conquista. É um reconhecimento do nosso trabalho e uma forma de levar a cidade de Uberlândia e o estado de Minas Gerais para o mundo”, disse Tiago.
Tiago Rocha e a equipe de jiu-jitsu voltam a treinar a partir de quinta-feira (20) em Uberlândia.

Fernando Reis é vice-campeão pan-americano
Atual campeão europeu de jiu-jitsu, o lutador uberlandense Fernando Andrade dos Reis, da academia Alliance Uberlândia, ficou com o vice-campeonato pan-americano na categoria Peso Pesado, de 90 a 94 quilos, na faixa marrom. 
Foto: Mike Calimbras


O atleta é treinado pelo técnico Tiago Rocha, que foi campeão do torneio pan-americano neste domingo (16) na categoria Peso médio, de 76 a 82 quilos, na faixa preta. 

No currículo de Fernando Reis constam campeonatos mundiais, europeus e brasileiros. “O vice-campeonato pan-americano mostrou que estou em bom nível, embora estivesse esperando o título da competição. Treinei muito para isso. Mas foi bom. Agora é treinar forte para os próximos campeonatos”, disse.

Outras informações
MC Comunicação
Jornalista: Marcelo Calfat - 34 9154-8932 | 34 9663-6988

0 comentários:

Postar um comentário