quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Grupo de ciclistas organiza doação de sangue e medula óssea

Mobilização será sábado (25) no Hemocentro de Uberlândia

Foto: Divulgação
Turma está acostumada a trilhas, mas fará um encontro diferente no fim de semana



Acostumados a pedalar por trilhas e caminhos em meio à vegetação, um grupo de ciclistas uberlandenses organiza um encontro diferente para este fim de semana. A mobilização terá um caráter social e será no Hemocentro Regional de Uberlândia. O objetivo principal dos participantes é doar sangue e se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

O geógrafo e turismólogo Otavio Calfat é o idealizador da doação. “Sabemos da necessidade frequente de abastecer os bancos de sangue e de plaquetas, assim como o cadastro de medula. Este foi um jeito que encontramos de mobilizar o pessoal e estimular a doação de outras pessoas”, disse.

A esposa de Otavio, Kelly de Alcântara Calfat, já precisou transplantar a medula por conta de uma doença genética. “Tivemos o caso dela na família e agora a irmã gêmea, Karen Alcântara Pitarello, está passando pela mesma situação. Por isso, quanto mais gente doar, mais pessoas vamos ajudar”, afirmou.

A concentração dos ciclistas será às 8h de sábado no posto Mineirão, na avenida Floriano Peixoto. Em seguida, todos pedalarão até o Hemocentro, no bairro Umuarama.

Serviço
Encontro de ciclistas para doação de sangue e medula
Data: 25/01 (sábado)
Horário: 8h
Local: Concentração - Posto Mineirão - Avenida Floriano Peixoto, 4288
Encontro - Hemocentro Regional de Uberlândia - Avenida Levino de Souza, 1845 - Bairro Umuarama – Uberlândia.

Contato para entrevistas
Otavio Calfat – idealizador do encontro

Outras informações
MC Comunicação
Jornalista: Marcelo Calfat - 34 9154-8932 | 34 9663-6988

0 comentários:

Postar um comentário