segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O que fazer em uma escola durante as férias?

Educadores aproveitam recesso do começo do ano para reformar estrutura física da instituição
Foto: Divulgação


O que fazer em uma escola durante as férias? A resposta mais objetiva seria “nada”, afinal, sem aulas e sem alunos teoricamente não há nada que se possa fazer em uma instituição de ensino. Errado. Educadores aproveitam justamente o período de recesso escolar para cuidar da estrutura física da escola. São retoques na pintura, reformas e até ampliações. Tudo para deixar o local pronto e ainda mais preparado para quando os alunos voltarem às salas de aula.

Na escola infantil onde a psicopedagoga Eleonora Pieruccetti é diretora, por exemplo, a pintura das salas e da parte interna já estava prevista há algum tempo. “Estávamos apenas esperando as férias chegarem para colocarmos o plano em prática, porque com os alunos em aula não seria seguro nem para os pintores e nem para as próprias crianças”, afirmou.

Com o retorno das aulas programado para fevereiro, a pintura será feita na primeira quinzena deste mês. “Isso nos dá um bom prazo para todo o serviço ser concluído bem antes dos alunos voltarem. E quando estiverem aqui, encontram a estrutura melhor preparada para recebê-los”, disse.

Além da estrutura física, as férias também são uma boa hora para reciclar a parte pedagógica. “Treinamentos dos profissionais envolvidos na educação são feitos com frequência. Mas neste período podemos dar ainda mais foco e intensificar o aprendizado. Isso porque durante o ano letivo estes profissionais estão direcionados, na maior parte das vezes, para a rotina de aulas. Já durante o recesso, podem direcionar a atenção apenas para ampliar o conhecimento”, afirmou a diretora.

Sobre a Maple Bear
Maple Bear é um sistema escolar baseado nas práticas canadenses e em conformidade com as normas de educação no Brasil. A sede mundial está localizada na cidade de Vancouver, no Canadá. Atualmente, há mais de 80 escolas de Ensino Infantil e Fundamental operando em Bangladesh, China, Coreia do Sul, França, Índia, Marrocos, México, Turquia e Vietnã.

Ao Brasil, a Maple Bear chegou em 2004 e atualmente conta com 64 unidades e mais de 6 mil alunos. Em Uberlândia, a escola funciona há um ano e fica na Rua Antônio Correia Júnior, 134 – Bairro Vigilato Pereira.


Outras informações
MC Comunicação
Jornalista: Marcelo Calfat - 34 9154-8932 | 34 9663-6988
marcelo@mcomunicacao.net 

0 comentários:

Postar um comentário